domingo, 21 de outubro de 2012

A busca de transcendência do próprio “Eu”




A busca de transcendência do próprio “Eu”


A busca de transcendência do próprio “Eu” sempre acompanhou a humanidade, a união com o infinito, conhecendo e reconhecendo todos os seus estágios, sendo uno como o universo e ao mesmo tempo sentindo sua própria personalidade, É preciso dedicar-se com afinco à auto-transformação para chegar à auto-superação e, portanto, à visão clara e ao sentido do microcosmo humano.
Muitos são os que, com sacrifício pessoal, passo a passo, promovem cada uma das conquistas. Outros, não querendo trabalhar sobre si mesmos, mas levados pelo impulso (até sincero) da experiência dessa transcendência, buscam o caminho mais curto e mais arriscado: o das drogas.
A química que há nas drogas pode levar a experiências onde a pessoa acredita Ter chegado a um paraíso eterno, quando então o hábito, que se torna vício, a transporta para um verdadeiro inferno.
Desde fins de 1955, quando Netuno iniciou sua lenta peregrinação pelo signo de Escorpião, a humanidade se tornou mais consciente de um dos seus mais sérios problemas.
Netuno, planeta que representa o abandono das limitações da personalidade através de um estado de unidade com toda a vida, uma fusão com o todo da existência, acabava de entrar no emotivo, profundo e misterioso signo de Escorpião, símbolo justamente dessa transcendência do Ego, mas também domicílio da morte.
Tínhamos aí um quadro completo: uma geração inteira com fortes tendências à altíssima espiritualidade e que a buscaria através do caminho mais fácil: o das drogas.
É evidente que nem todos vão sucumbir à tentação. Muitos se voltarão às filosofias orientais, à prática da meditação, às religiões e seitas secretas, todos caminhos orientados por essa fome e necessidade de abrir-se ao incógnito.

Os nascidos sob o signo de fogo - Áries, Leão e Sagitário

Como são ousados e temerários , com forte impulso de agirem por conta própria, poderão tentar este caminho por acharem que são por demais auto-suficientes para se deixarem envolver, para depois descobrirem, tarde demais, que já estão envolvidos. Ai o retorno pode ser difícil, porque envolve sua própria vaidade e orgulho.
Como admitir o próprio grave erro? É preciso realmente muita garra e dignidade para reconhecerem que estão mergulhados em um problema, mas tudo isso é o que não lhes falta. Basta ativar o “querer” para se regenerarem.

Os nascidos sob o signo da terra - Touro, Virgem e Capricórnio
São os mais estáveis, voltados a auto preservação e à praticidade, menos fantasiosos e menos sonhadores. Por isso seu direcionamento será provavelmente para sua própria ambição, para seus planos pessoais: dificilmente perdem tempo ou jogam fora seu dinheiro com coisas que não tenham um retorno concreto. É evidente que não são imunes mas normalmente pensam mais no “aqui” e “agora” .
Se envolverem-se com o mundo dos tóxicos, seu próprio instinto de auto-preservação poderá traze-los de volta a realidade.

Os nascidos sob o signo de ar - Gêmeos, Libra e Aquário
.
São por demais curiosos para não tentarem experiências diferentes (destes o mais tradicional é Libra, que demonstrará menos tendência).
Os próprios amigos poderão forçar sua introdução no campo das drogas. As experiências visuais e a exploração de fronteiras do desconhecido são, para os signos de ar, extremamente fascinantes para não as tentarem pelo menos uma vez na vida e depois pela segunda e terceira, mais são também os amigos que poderão ampara-los e fazer com que voltem ao pleno uso da razão (o que eles têm de sobra).

Os nascidos sob o signo de água - Câncer. Escorpião e Peixes
Terão extrema dificuldade em lidar com seus próprios vícios, porque estão perenemente mergulhados em seu inconsciente, tentando decifrar suas próprias mensagens.
Seu interior, normalmente é um caos emocional. Portanto, pode ser extremamente difícil para eles chegarem a uma via de escape. Seria conveniente que eles tentassem canalizar suas sensibilidade através das artes, e seu misticismo através do contato físico com a natureza, buscando a paz na meditação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário